Compartilhe este texto

Maisa Silva causa na web ao se referir às pessoas trans e é corrigida por internautas

Por Portal Do Holanda

29/04/2020 4h34 — em
Famosos & TV



A atriz Maisa Silva passou por uma situação complicada nesta terça-feira (28), ao falar sobre a morte de uma pessoa trans, no twitter. Ela compartilhou o depoimento de uma internauta que relatou a morte de sua amiga trans e no post pediu respeito e dignidade. 

Maisa escreveu: "Visibilidade trans. Eles existem, eles resistem.". Logo em seguida, os seguidores a corrigiram sobre o pronome usado por ela. De acordo com site UOL, na postagem, os fãs de Maisa Silva mostraram o termo que deve ser utilizado.

Elxs*. Prima, assim é melhor", alertou uma seguidora. Ao tentar justificar o erro, a atriz escreveu: "Falam que elx não é acessível por conta das pessoas que tem dislexia! Então coloquei eles para dizer todo mundo mesmo, assim como falamos o 'homem' para ser humano, etc.".

Alguns internautas defenderam Maisa, mas ela preferiu pedir desculpas. "Estou disposta a aprender, não quis ofender ninguém.", finalizou.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: maisa e silvio santos, maisa pessoas trans, maisa polêmica, maisa silva, maisa trans, pessoas trans, visibilidade de pessoas trans, Famosos & TV

+ Famosos & TV