Compartilhe este texto

Samba-enredo escolhido para o carnaval 2019 da Mangueira terá homenagem a Marielle

Por Portal Do Holanda

14/10/2018 9h44 — em
Famosos & TV


Foto: Divulgação

RIO - Mais duas escolas de samba do grupo especial fizeram a escolha de seus sambas-enredo para o carnaval de 2019 neste fim de semana. Uma delas foi a Mangueira, que escolheu na noite de sábado a composição de Deivid Domênico em parceria com Tomaz Miranda, Mama, Marcio Bola, Ronie Oliveira e Danilo Firmino. A música faz uma homenagem a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) , assassinada junto com seu motorista em março deste ano, no Centro do Rio.

"Salve os caboclos de julho/ Quem foi de aço nos anos de chumbo/ Brasil, chegou a vez/ De ouvir as Marias, Mahins, Marielles, Malês", diz um trecho da música que dará o tom do desfile do ano que vem da escola.

A verde e rosa contará a “História Pra Ninar Gente Grade” em 2019, enredo de autoria do carnavalesco Leandro Vieira. A ideia é contar o 'lado B' da história do Brasil, com outras versões para feitos atribuídos a personagens como Pedro Álvares Cabral, Princesa Isabel, Dom Pedro I e Marechal Deodoro.

A outra escola que também escolheu o samba-enredo na noite de sábado foi a Unidos da Tijuca, que vai contar a história do pão no carnaval do ano que vem. A composição vencedora foi uma parceria de Márcio André, Daniel Katar, Diego Moura, Channel, Maia, Renan Filho, Edson Carvalho e Junior Trindade.

"Hoje a Tijuca pede em oração/Veste a fantasia pra fazer o bem/Multiplica o sagrado pão/Amém (Amem)", diz a música escolhida.

SALGUEIRO TAMBÉM ESCOLHEU SAMBA-ENREDO

A Imperatriz Leolpoldinense é a única escola que ainda não decidiu seu samba-enredo. De acordo com a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesa), a escolha está marcada para a próxima quarta-feira.

Na última quinta-feira, o Salgueiro escolheu o samba-enredo que levará para a Marquês de Sapucaí em 2019.O samba campeão é de autoria de Demá Chagas, Marcelo Mota, Renato Galante, Fred Camacho, Leonardo Gallo, Getúlio Coelho e Vanderlei Sena.

Com a quadra lotada, a escola relembrou os sambas que fizeram história na passarela do samba. No ano que vem, a vermelho e branco da Tijuca levará para a Sapucaí um enredo sobre Xangô, de autoria do carnavalesco Alex de Souza. A escola realiza no próximo dia 28 eleições para nova diretoria. Em maio deste ano a 25ª Câmara Cível do Rio impugnou a chapa vencedora da eleição presidencial do Salgueiro, liderada pela atual presidente Regina Celi.

No início do mês, Beija-Flor, Portela, Viradouro e União da Ilha já haviam escolhido seus samba-enredos. A azul e branco de Nilópolis vai contar a história dos seus 70 anos de carnaval. Já a escola de Madureira homenageará a cantora Clara Nunes, enquanto a agremiação da Ilha do Governador fala sobre o Ceará.

De volta ao Grupo Especial, a vermelha e branco de Niterói conta com Paulo Barros no retorno a elite do samba e promete enfeitiçar o público com o enredo "Viraviradouro!", sobre seres e poderes extraordinários, histórias incríveis que apaixonam a humanidade. No final de setembro a Mocidade e Vila Isabel também já haviam realizado as escolhas no final de setembro. Grande Rio, Paraíso do Tuiuti, São Clemente e o Império Serrano encomendaram seus samba-enredos já divulgados.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: marielle, Famosos & TV

+ Famosos & TV