Compartilhe este texto

Viih Tube é acusada de divulgar golpe do salário-maternidade

Por Portal Do Holanda

15/04/2024 19h48 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

A influencer Viih Tube foi criticada por divulgar empresas que oferecem assessoria para retirada do salário-maternidade.

Além dela, outras famosas como Cláudia Raia, Tatá Werneck, Mirella, Evelyn Regly, Vivi e as cantoras Maiara e Maraísa também fizeram divulgações.

As empresas cobram um valor, que chega até a 30%, para prestar serviço aos beneficiários, no entanto, o processo pode ser feito no site do INSS de forma totalmente gratuita e sem a necessidade de um intermediário.

Segundo o INSS, o salário-maternidade é um benefício concedido gratuitamente pelo órgão para quem se afasta de suas atividades laborais por motivo de nascimento de filho, aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção.

O site oficial do governo fez um alerta e informou que qualquer site que divulgue o benefício dessa forma é considerado golpe e deve ser denunciado. 

 

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV