Compartilhe este texto

Sobe para 3 o número de mortos em ataque a tiros na Holanda

Por Portal Do Holanda

18/03/2019 10h47 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Youtube

Um homem fez disparos dentro de um bonde na cidade de Utrecht, na Holanda, deixando três mortos e nove feridos na manhã desta segunda-feira (18). A polícia afirma que o incidente pode ter motivação terrorista e busca o suspeito.

Os tiros ocorreram por volta das 10h45 (6h45 no horário de Brasília) na Praça 24 de Outubro, uma estação de bondes no centro da cidade. Três dos nove feridos estão em estado grave, segundo o prefeito da cidade, Jan van Zanen.

Uma grande operação está em andamento para encontrar o suspeito. Os policiais cercaram um prédio na frente de onde foi encontrado o carro usado pelo criminoso para fugir.

Sem dar muitos detalhes, a polícia divulgou a foto de um suspeito de envolvimento com o incidente: o turco Gökmen Tanis, de 37 anos. As autoridades pedem que as pessoas liguem para a polícia e não se aproximem dele. Na imagem, aparentemente capturada por uma câmera de segurança de um bonde, o suspeito está com um casaco azul. Há também o horário em que ela foi capturada: 10h41, ou seja, quatro minutos antes do relato dos tiros.

A polícia ainda não informou se há outros envolvidos na ação.

O coordenador nacional para Segurança e Contraterrorismo da Holanda, Pieter-Jaap Aalbersberg, afirmou, em entrevista coletiva, que foram registrados vários tiroteios na cidade e que "não se pode descartar a motivação terrorista".

Após o tiroteio, a praça foi fechada e ambulâncias foram até o local. Três helicópteros foram acionados para dar socorro às vítimas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Holanda, mortos, mundo, Mundo

+ Mundo