Compartilhe este texto

Maior naufrágio do ano na Líbia deixa 45 imigrantes mortos

Por Portal Do Holanda

20/08/2020 8h39 — em
Mundo


Foto: Pixabay

Um naufrágio ocorrido ontem (19) fez com que pelo menos 45 pessoas morressem na costa da Líbia. A afirmação foi dada pela da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo a Reuters, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e a Organização Internacional de Migração (OIM), em comunicado sobre o acidente, pediram mais capacidade de busca e resgate para responder aos apelos por socorro.

“Eles relataram aos funcionários da OIM que mais 45, incluindo cinco crianças, perderam suas vidas quando o motor do navio explodiu na costa de Zuara”, dizia o comunicado.

São pelo menos 302 mortes este ano na rota de imigrantes que passa pela Líbia em direção à Europa, acrescentou o comunicado das agências da ONU.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: imigrantes, Líbia, mar, naufrágio, Mundo

+ Mundo