Compartilhe este texto

Ataque deixa 1 israelense morto e 2 feridos na Cisjordânia

Por Portal Do Holanda

17/03/2019 10h04 — em
Mundo



Um israelense morreu e dois ficaram feridos na manhã deste domingo (17) perto do assentamento de Ariel, no território ocupado de Cisjordânia, na região de Nablus.

O General Ronen Manelis, porta-voz do exército israelense, afirmou ao jornal "Jerusalém Post" que, por volta das 9h45 (horário local), um “terrorista palestino” atacou um soldado na entrada do assentamento de Ariel e roubou sua arma. Depois, ele disparou em direção a civis, atingindo três carros que estavam passando, e fugiu.

Uma pessoa que estava em um dos carros foi baleada e está em estado crítico.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que as Forças de Defesa de Israel, o serviço de segurança Shin Bet, e agências de segurança estão em busca dos suspeitos. "Nós as levaremos à justiça, assim como fizemos em todos os casos recentes", declarou, de acordo com o jornal "Haaretz".

De acordo com a Associated Press, dois palestinos foram mortos por tiros israelenses na semana passada em incidentes separados na Cisjordânia, após um período de relativa calma.

Desde 2015, os palestinos mataram mais de 50 israelenses. No mesmo período, as forças israelenses mataram mais de 260 palestinos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo