Siga o Portal do Holanda

Mundo

Jovens danificam quadro de Salvador Dalí ao fazer selfie em museu

Publicado

em

Duas jovens danificaram um quadro do pintor Salvador Dalí, ao fazer uma selfie no museu Glavny Prospekt, na cidade de Ecaterimburgo, na Rússia, no último fim de semana.

Segundo o G1 SP, as turistas derrubaram um painel que continha uma obra de Dalí e do pintor espanhol, Francisco de Goya, enquanto faziam fotos.

A polícia da Rússia abriu uma investigação, mas não foi aberto processo. As duas jovens abandonaram o local após o incidente. Os  nomes dos quadros danificados não foram informados, mas os responsáveis pelo museu informaram que a obra de Dalí é inspirada na série "Os Caprichos" de Goya.

Os quadros devem ser enviados para Moscou, para avaliar o quanto as obras foram danificadas. "A pintura de Dalí se danificou com os vidros quebrados após a queda. A de Goya, está intacta", revelou um porta-voz.

 

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: ANTONIO VENÂNCIO, REITOR DO IFAM

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.