Compartilhe este texto

Conhecido como 'Torrado', homem é preso e confessa participação na morte de taxista em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/05/2018 7h36 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa quinta-feira (24), Diogo Souza Nascimento, 28, conhecido como “Torrado”, suspeito de participar do assassinato do taxista Marlon Tiago de Souza Campos, 33, ocorrido no dia 28 novembro de 2017.

De acordo com o delegado Jeff Mac Donald, “Torrado”, Israel Ortiz da Silva, 25, que já está preso no CDPM e outro homem identificado apenas como “Granada”, teriam matado o taxista com dois tiros na nuca durante um assalto.

No dia do crime, por volta de 2h, os moradores de rua Diogo e “GranadaÏ se disfarçaram de passageiros e embarcaram no táxi de Marlon, na avenida Castelo Branco, no bairro Cachoeirinha. No meio do trajeto eles renderam a vítima, tomaram o dinheiro dela, R$ 60,  e a  obrigaram a dirigir até o Centro, onde Israel os aguardava.

Ao chegar ao local, Tiago tentou fugir, mas foi alvejado com dois tiros na nuca e morreu no local. O trio empreendeu fuga em seguida. Segundo o delegado, no dia 8 de fevereiro deste ano, Israel se apresentou a polícia e confessou que havia participado do latrocínio. No dia 15 de março, Diogo também se entregou, mas ambos foram liberados após prestar depoimento e fugiram.

Israel acabou sendo preso dias depois, após cometer outro delito e Diogo foi detido na manhã desta quarta (23) em um prédio abandonado, onde morava no Centro da cidade. O terceiro acusado, continua foragido. Conforme Mac Donald, ainda não se sabe quem efetuou os tiros que mataram Marlon, já que os suspeitos de contradizem no depoimento. Apesar de confessarem o crime, nenhum assume a autoria dos disparos e alegam não saber o paradeiro e o verdadeiro nome  “Granada”.

A polícia pede que quem tiver alguma informação sobre o suspeito, denuncie através do disque-denúncia 181.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: latrocínio, Marlon Tiago, taxista, Policial

+ Policial