Compartilhe este texto

Operações no feriado terminam com 17 prisões e 7 veículos recuperados em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/11/2018 14h30 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Operações desencadeadas pelas forças de segurança em virtude do Dia dos Finados resultaram em 17 prisões, a apreensão de um adolescente por tráfico de drogas, a prisão de um foragido e a localização de sete veículos roubados. Um quilo de maconha e aproximadamente 568 trouxinhas de vários tipos de entorpecentes foram apreendidos. Segundo o secretário de segurança, coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Amadeu Soares, o reforço policial continua neste sábado em bairros com maior registro de ocorrências e de denúncias pela população.

Na manhã deste sábado (03), o secretário de segurança falou sobre as operações durante coletiva de imprensa para apresentar uma dupla presa por assalto a uma residência e furto de veículos no bairro Tarumã, zona oeste da capital. O caso foi apresentado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), pelo delegado Cícero Túlio.

De acordo com o coronel Amadeu, as Polícias Civil e Militar intensificaram a presença nas ruas em virtude do feriadão prolongado, que começou na última quinta-feira (1º). O titular da SSP tem acompanhado pessoalmente os trabalhos policiais nas ruas. Só na noite de sexta-feira e madrugada de hoje, a ação envolveu cerca de 100 policiais militares, além de policiais civis.

De sexta-feira até a manhã de sábado, 17 pessoas foram presas pela prática de crimes em Manaus, nove delas por tráfico de drogas. Também foram feitas prisões por roubo e furto de estabelecimentos comerciais e por roubo de veículos. Além da dupla presa pela DERFV, um homem foi preso no Gilberto Mestrinho conduzindo um veículo roubado e outros dois por suspeita de furto de veículo, na Cidade Nova, zona norte. “Estamos trabalhando em todas as áreas de Manaus para estimular a população a denunciar, usando o 181 e as chamadas linhas diretas da polícia. Isso tem dado resultados importantes. Essa sinergia está encaixando bem: a polícia nas ruas e a população ajudando com as informações”, disse.

Além do disque denúncia da SSP, o 181, que funciona 24 horas por dia, a população pode fazer denúncias por WhatsApp para a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) pelo (92) 99345-2848 ou para as linhas diretas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no (92) 99280-7574, e da Força Tática no (92) 99428-4400.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, polícia, Policial

+ Policial