Compartilhe este texto

PM foi torturado e arrastado por invasão antes de ser executado em Manaus

Por Portal Do Holanda

05/06/2017 10h35 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã desta segunda-feira (5), Renata Lima da Silva, 30, conhecida como “Dona Redondinha” e José Cledson Weckner Rodrigues, 23, conhecido como “Menor do Chapa”. A dupla é suspeita de participar do assassinato do soldado da PM, Paulo Sérgio Portilho, encontrado em uma invasão no útlimo dia 30 de maio, no bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital.

De acordo com informações do delegado Juan Valério, Renata que se apresentou espontaneamente na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na sexta-feira (2), nega o envolvimento na morte do PM e diz que nem estava no local. Mas segundo depoimento de testemunhas e de outros acusados, a mulher de “Filé” apontado como o braço direito do traficante da área, conhecido como "Gigante", também teria dado a ordem e instigado o grupo a cometer o homicídio. Portilho foi torturado a pauladas, facadas e arrastado pelas ruas da invasão antes de ser executado.

Segundo Valério, Cledson também nega a participação e afirma que quando chegou ao local, Portilho já estava morto e ele apenas ajudou a cavar a cova e enterrar o policial. Porém, durante seu relato, ele dá detalhes da ação e também é indicado pelo grupo como um dos autores. “Menor do Chapa” foi preso na noite de sábado (3) no município de Novo Aripuanã, com ele foi apreendido 1 kg de droga. 

Sobre o suspeito José Isaque Santos da Silva, o ‘Trem Bala’ que teria sido encontrado sem a cabeça em um ramal, o delegado disse que só pode confirmar a identidade dele após após o reconhecimento do corpo pela família. Cinco suspeitos continuam foragidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, morte de PM, suspeitos presos, Policial

+ Policial