Compartilhe este texto

Ações de paisagismo e manutenções em jardins são intensificadas em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/11/2019 16h08 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus intensifica as ações pontuais de paisagismo na cidade, aproveitando o período chuvoso que se inicia. O trabalho, feito sob a coordenação da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo vem contemplando canteiros centrais, passeios públicos e rotatórias em diferentes zonas da cidade. Desde 2018, por meio do projeto Ornamenta Manaus, já foram utilizadas aproximadamente 164 mil mudas de espécies ornamentais nas ações.

O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), responsável pelas intervenções paisagísticas e de arborização urbana. O trabalho de manutenção envolve limpeza, reposição, substituição de mudas e adubação do solo.

As ações recentes foram feitas nos canteiros das avenidas Darcy Vargas, próximo à passarela revitalizada do Amazonas Shopping, Ephigenio Salles, Nilton Lins, Loris Cordovil, rotatórias da Ponta Negra e rodoviária, praça da Saudade e avenida Cecília Meireles.

Ainda serão realizadas ações de requalificação de infraestrutura e paisagística na rotatória do Mindu, no Parque 10, nos canteiros centrais das avenidas Torquato Tapajós com Senador Raimundo Parente, avenida Cyrillo Neves, avenida do Turismo com Santos Dumont e Santos Dumont com Torquato Tapajós, que receberão meio-fio, sarjeta, construção de canteiros, iluminação e recomposição da cobertura vegetal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, jardins Manaus, Manaus, paisagismo Manaus, Prefeitura de Manaus, semmas, Amazonas

+ Amazonas