Compartilhe este texto

Amazonas é o segundo Estado do Norte com mais mortes violentas em 2018

Por Portal Do Holanda

15/11/2018 9h24 — em
Amazonas


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - O Amazonas se mantém como um dos Estados mais violentos da região Norte do Brasil, sendo o segundo com mais mortes no ano, ficando atrás apenas do Pará, conforme o Monitor da Violência divulgado pelo G1. Os números do levantamento são de janeiro até setembro deste ano, com o Amazonas registrando 107 mortes por crimes violentos e o Pará 325.

Os dados foram disponibilizados pelo departamento de segurança de cada Unidade Federativa. 

O maior número de mortes no Estado foi por homicídios dolosos, quando existe a intenção de matar, com o total de 102, ainda foram registradas três mortes por latrocínio (assalto) e duas por lesão corporal seguida de morte. 

O mês mais violento do ano no Amazonas foi junho, apresentando uma média de 3,1 mortes, em seguida vem julho com média de 3,0. 

Números de mortes violentas da Região Norte 

Acre - 29 

Amazonas - 107

Amapá - 25

Pará - 325

Rondônia - 37

Roraima - 40

Tocantins - 27 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, mapa da violência, mortes violentas, Amazonas

+ Amazonas