Compartilhe este texto

Após encerrar atividades, animais do zoológico do Tropical Hotel em Manaus são transferidos

Por Portal Do Holanda

13/08/2019 14h25 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Dos 234 animais que compõem o plantel do Zoológico do Hotel Tropical, em Manaus, 216 já estão com destinação para um novo habitat praticamente certa. Foi o que informou, na tarde desta segunda-feira (12), o gerente de Fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Marcelo Garcia, durante Audiência Pública, no miniauditório Beth Azize, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Marcelo revelou ainda que alguns empreendedores que têm criação comercial de quelônios, assim como mantenedores de fauna silvestre já licenciados pelo Ipaam e organizações de outros estados estão se dispondo a receber os animais. 

O administrador do Hotel Tropical, Antonio Maglione, confirmou o encerramento das atividades do Zoológico. “Hoje é definitivo o fechamento, a intenção não é ficar com os animais”, declarou o executivo. Ele lembrou que o empreendimento hoteleiro, que deixou de funcionar no mês de maio, gastava mais de R$ 1 milhão por ano para manter o espaço e o bem-estar dos animais.

O Zoológico do Hotel Tropical conta no seu elenco com as aves denominadas Arara Canindé, Arara Canga, Papagaio Papacacau, Aracuã e Mucum Cavalo; os répteis: Tracajá, Irapuça, Iaça, Jibóia, Jacaré Tinga e Tartaruga da Amazônia; e os mamíferos: Macaco Prego, Macaco Aranha, Macaco de Cheiro, Capivara, Onça Pintada, Caititu e Quati.

A Audiência Pública teve ainda a participação de representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-AM), Centro Universitário do Norte (Uninorte), Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente, Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas, Comissão Especial de Proteção aos Animais da OAB/AM, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: animais transferidos, tropical hotel, zoológico, Amazonas

+ Amazonas