Compartilhe este texto

Após morte de amazonense, Itamaraty reforça alerta sobre viagens à Venezuela

Por Portal Do Holanda

15/01/2018 18h53 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Ministério das Relações Exteriores, também conhecido como Itamaraty, reforçou o alerta sobre viagens à Venezuela após a morte de um amazonense ocorrida na noite do último domingo(14) quando ele viajava para Ilha de Margarita, um dos pontos turísticos internacionais mais visitados pelos nortistas.

O Itamaraty avalia os riscos potenciais de uma viagem aos cidadão brasileiros, considerando infraestrutura, segurança, saúde e situação geral do país. Atualmente, o órgão pede alto grau de cautela para brasileiros que desejam viajar à Venezuela, recomendando que evite viagens não-essenciais.

As recomendações e orientações estão sendo atualizadas constantemente e foram disponibilizadas no portal consular: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/venezuela

 

O caso

O amazonense Amaury Castro Silva,48, foi assassinado com um tiro no peito durante emboscada em uma estrada a caminho de Margarita, Venezuela. O corpo já está sendo transportado para Manaus e deve chegar ainda na noite de hoje(15).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amazonense, morte, Venezuela, Amazonas

+ Amazonas