Compartilhe este texto

Bairros de Manaus ficarão sem água durante parada programada, confira os dias

Por Portal Do Holanda

02/11/2018 10h00 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

A Manaus Ambiental informou que segue com os trabalhos para melhorar a qualidade do abastecimento de água da capital e realizará um importante serviço nesta primeira quinzena de novembro, com a instalação de grandes geradores de energia elétrica nos principais reservatórios da cidade.

O objetivo é reduzir as interrupções emergenciais no fornecimento de água por conta de situações de falha no serviço de energia elétrica, como oscilações e apagões. Com isso, a Manaus Ambiental tem o objetivo de tornar o sistema de água mais independente, beneficiando cerca de um milhão de pessoas em todas as zonas da capital amazonense.

Para que os geradores sejam instalados, a empresa realizará paradas programadas no abastecimento de água. A primeira acontecerá na próxima segunda-feira, 05 de novembro, na Zona Leste. Os primeiros reservatórios que vão receber os novos geradores estão localizados nos bairros São José III, Cidade de Deus, Nova Floresta e Núcleo 23 da Cidade Nova.

A ação ocorrerá a partir das 22h da segunda-feira (5). O trabalho tem duração de 8 horas. Após este período, o restabelecimento do abastecimento de água deve normalizar gradativamente em até 36 horas nos setores abrangidos.

Calendário – No dia 07 de novembro, os reservatórios do Mocó e Coroado III receberem a instalação dos geradores. No dia 12, os trabalhos chegam aos reservatórios Cidade Nova e Mundo Novo. No dia 13 de novembro, será a vez da Bola do Coroado. Os prazos para a realização dos serviços e normalização do abastecimento seguem os mesmos.

A Manaus Ambiental informa, ainda, que trabalhará para concluir o serviço em tempo hábil e reitera a importância dos moradores dos bairros reservarem água para minimizar o impacto nas atividades cotidianas.

A empresa está à disposição para atender aos clientes pelos canais de atendimento, que estão disponíveis 24h: SAC e demais localidades: 0800 092 0195; E-mail: [email protected]

Cronograma dos trabalhos de instalação dos geradores

RESERVATÓRIOS E DATA DO SERVIÇO

São José III, Cidade de Deus, Nova Floresta, Núcleo 23 - 05 de novembro, a partir das 22h

Mocó e Coroado III - 07 de novembro, a partir das 22h

Cidade Nova e Mundo Novo - 12 de novembro, a partir das 22h

Bola do Coroado - 13 de novembro, a partir das 22h


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: falta d'água, Manaus, Amazonas

+ Amazonas