Compartilhe este texto

Bar com dono vascaíno prepara festa para torcida do Flamengo em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/11/2019 14h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Enquanto o Flamengo se prepara para o que pode ser um final de semana glorioso, quando pode ser campeão tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa Libertadores, um grupo de torcedores rubro-negros do bairro do Japiim também faz os preparativos para a sua festa particular.

A turma, que se reúne para ver os jogos do clube no Bar do Pio, no conjunto 31 de Março II, resolveu fazer uma vaquinha para encomendar a confecção de uma enorme bandeira, com quase 30 metros quadrados, no muro que fica enfrente ao bar, na rua Penetração 2, uma das principais do bairro.

Além disso, desde esta quarta-feira, a torcida se reúne para cortar e amarrar bandeirolas em linha que estão sendo esticadas de um lado para outro da rua, na frente do bar. “Vamos fazer um teto de bandeirolas rubro-negras”, explicou Bion, o organizador da torcida.

O Bar do Pio é famoso no Carnaval, quando por lá desfilam o Bloco dos Linguarudos, a banda Apertadinhas e o bloco da Maisena.

E, embora o dono do bar, Pio, seja vascaíno, a maior torcida a frequentar o bar sempre é a do Flamengo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, final libertadores, flamengo, Manaus, River e Flamengo, Amazonas

+ Amazonas