Compartilhe este texto

Cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil inicia nesta terça-feira

Por Portal Do Holanda

15/01/2018 16h41 — em
Amazonas


Foto

Manaus/AM - O processo de cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil 2018 começa nesta terça-feira(16), e vai até 16 de fevereiro. Semelhante ao que aconteceu no ano passado, ambos os procedimentos serão realizados pela internet, por meio do site http://estudantes.manaus.am.gov.br/. Todos os interessados em garantir o benefício devem estar cadastrados no sistema da Prefeitura de Manaus, uma vez que a meia-passagem paga em dinheiro não é mais aceita nos coletivos.

O recadastramento nada mais é que a atualização de todas as informações acadêmicas. O aluno deverá informar se foi aprovado para outra série, se mudou de curso, se mudou de endereço ou se mudou de instituição ensino. Após esse procedimento, é preciso aguardar a aprovação pela escola onde estiver matriculado. Nesse intervalo, o estudante poderá comprar 32 créditos, referentes à cota de férias.

Cadastro

Quem nunca utilizou o benefício, não importa a idade, poderá se cadastrar pela primeira vez. O procedimento também deverá ser feito pela internet e, após 72 horas, o estudante deverá se dirigir a sede do Sinetram, na avenida Constantino Nery, n.º 476, Centro, portando Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, para solicitar a emissão do Cartão de Estudante.

Vale ressaltar que nos casos de menores de 18 anos, os mesmos deverão comparecer acompanhados dos responsáveis legais. Após esse procedimento, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro pela instituição de ensino e o início do ano letivo para, assim, poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cadastro, meia-passagem, recadastro, Amazonas

+ Amazonas