Compartilhe este texto

Com 246 passageiros a mais, barco é apreendido pela Marinha no Amazonas

Por Portal Do Holanda

05/12/2018 19h36 — em
Amazonas



Benjamin Constant/AM - Uma embarcação tipo ferry boat foi apreendida, na última terça-feira(4), pela Marinha do Brasil no município de Benjamin Constant (AM). O barco realiza transporte de carga e passageiros entre os municípios de Tabatinga e Manaus.

Segundo a Marinha, ao ser abordada pela equipe de Inspeção Naval da CFT, foi constatado que a embarcação encontrava-se com 246 passageiros em excesso. O Comandante da embarcação foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do município e será autuado nos artigos 132 e 261 do Código Penal, por colocar em risco a vida da tripulação, dos passageiros e a segurança da própria embarcação.

A medida visa resguardar, principalmente, a segurança dos passageiros e da tripulação visando o que está previsto em constituição sobre a segurança do tráfego aquaviário (LESTA), principalmente, quanto à Salvaguarda da Vida Humana.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: apreensão, barco, MARINHA, Amazonas

+ Amazonas