Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Com 75% do corpo funcional constituído por homens, Prodam adere ao Novembro Azul

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com 75% do seu corpo funcional constituído por homens, a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) não poderia ficar de fora da campanha Novembro Azul, que visa à conscientização sobre os cuidados para evitar o câncer de próstata, além de promover o debate sobre a necessidade de o homem dar mais importância à sua saúde, de maneira geral.

Neste ano, para garantir uma maior adesão dos funcionários à realização de exames preventivos, a empresa montou um consultório provisório, onde foram realizadas ultrassonografias de próstata via abdominal. Durante a ação, 80 colaboradores da Empresa realizaram o procedimento.

O diretor presidente da Prodam, em exercício, Márcio Mota, ressalta a importância da conscientização sobre os exames preventivos do câncer de próstata. “Quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura da doença, por isso fizemos questão de montar uma estrutura para que nossos funcionários pudessem realizar os exames aqui mesmo, durante o horário de trabalho”, disse.

O colaborador Stones Machado, da Supervisão de Projetos e Riscos (SPROR), aprovou a inciativa da empresa. “Geralmente, as mulheres se preocupam mais em relação à saúde e o homem é mais reticente; essa parte de cuidado pessoal é sempre deixada por último. A Prodam, ao realizar essa ação, conscientiza sobre a importância da saúde dos colaboradores e mostra preocupação com as famílias,  que indiretamente são afetadas. Então, o colaborador que se cuida vive melhor, e isso é bom para a família, os colegas e o ambiente de trabalho”, disse.

Prodam - Sociedade de economia mista, de capital fechado, com controle acionário do Governo do Estado, a Prodam foi criada pela Lei Nº 941, de 10 de julho de 1970, tendo iniciado suas operações em setembro de 1972. A empresa é vinculada, administrativamente, à Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), de acordo com a Lei 2.783/2003.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.