Compartilhe este texto

Curso de Pedagogia da UEA formará professores de comunidades ribeirinhas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

07/11/2018 17h12 — em
Amazonas



Manaus/AM - Direcionado a formação de professores das escolas de comunidades ribeirinhas do Bauana, localizada no município de Carauari, no Amazonas, o curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), iniciará o ano letivo em 2019, por meio da parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

Ao todo, 55 vagas serão ofertadas por meio de processo seletivo especial para moradores da comunidade. Com duração de quatro anos, o curso terá o formato modular e presencial, com 20% da carga horária acessada pela modalidade de ensino a distância com mediação tecnológica da UAB.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação salienta que o curso de Pedagogia do Campo é uma licenciatura que foi pensada por um conjunto de professores do curso de pedagogia da Escola Normal Superior (ENS), sob a coordenação da profa. Dra. Lucinete Gadelha e traz um currículo específico para atender as demandas educacionais do campo.

Segundo ela, a missão da UEA se reafirma com a oferta desta turma do curso, que acontecerá na própria comunidade do Bauana em uma Unidade Sustentável da FAS. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ribeirinhos, UEA, Amazonas

+ Amazonas