Compartilhe este texto

Em Manaus, bombeiros visitam menino com tumor cerebral que sonha em seguir profissão

Por Portal Do Holanda

01/11/2018 17h29 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Bombeiros

Manaus/AM - O pequeno Lucas Vasconcelos da Cruz,6, recebeu uma visita inesperada do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel QOBM Mauro Marcelo Lima Freire, acompanhado de uma equipe da corporação, nesta quinta-feira(1). Isso porque o menino sempre admirou a profissão e sonha em ser bombeiro um dia. No último dia 26 de agosto, ele foi diagnosticado com um tumor no cérebro.

“Antes do diagnóstico, ele [Lucas] começou a sentir muitas dores de cabeça, procuramos o médico, o Lucas fez vários exames e foi submetido a uma cirurgia. Um tempo depois o tumor voltou a crescer novamente, então resolvemos ir para São Paulo para tentar novos exames e um possível novo tratamento”, revelou a mãe.

Em meio a situação, Tássia resolveu procurar a instituição e foi prontamente atendida pelo Coronel Mauro Freire. “Lucas admira muito a profissão e sempre compramos brinquedos relacionados aos bombeiros, acredito que trará um momento de alegria e ajudar no tratamento” afirmou Tássia.

Tendo os Programas Sociais como destaque de sua gestão, o comandante geral ressalta a importância do relacionamento do CBMAM com a comunidade. “Quando trazemos o cidadão para perto dos órgãos do Sistema de Segurança Pública, proporcionamos a sensação de segurança que a comunidade tanto precisa. São diversos os trabalhos que os bombeiros militares efetuam e aproveitando que somos uma das instituições mais respeitadas pelos brasileiros, nada melhor que desenvolver atividades de cunho social”, explicou o coronel Mauro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bombeiros, Manaus, menino, Amazonas

+ Amazonas