Compartilhe este texto

Em Manaus, desembargador decide manter contribuição de pais para colégios da PM

Por Portal Do Holanda

15/11/2018 7h12 — em
Amazonas


Foto: Reprodução Google

Manaus/AM - Uma liminar concedida ao Ministério Público (MP/AM) que proibia o pagamento de taxas nos colégios militares da capital foi suspenso nessa quarta-feira (14).

Segundo o desembargador Wellington José de Araújo, a ação movida pelo MP e por Associações de Pais e Mestres (APM) de sete escolas diferentes não tem procedência, já que a taxa não é considerada ilegal  pela Justiça.

Araújo explicou ainda, que todo o valor arrecadado é direcionado para a  manutenção das unidades que tem segundo eles, tem qualidade de ensino muito superior as demais escolas do sistema público do estado.

Dessa forma, os colégios poderão sim continuar cobrando a cota mensal das associações, seja ela de origem voluntária ou não.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cobrança de taxa, colégio da PM, Manaus, Amazonas

+ Amazonas