Compartilhe este texto

Em poucas horas, Bolsa Universidade registra mais de 11 mil inscritos

Por Portal Do Holanda

12/11/2018 21h18 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  O primeiro dia de inscrições do Programa Bolsa Universidade registrou, até a tarde desta segunda-feira(12), um total de 11.531 inscritos no processo seletivo 2019.  De acordo com a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, a expectativa é de que mais de 60 mil candidatos se inscrevam na seleção. “Este ano, nós esperamos ultrapassar o total de inscritos. Essa é uma das marcas desta gestão fortalecer a inclusão socioeducacional para as pessoas de baixa renda”, destacou Stela.

A diretora disse ainda que é importante que os candidatos leiam o edital com atenção, a fim de evitar erros em um dos quatro passos da inscrição, ou até mesmo a própria desclassificação. O preenchimento correto dos campos é de total responsabilidade do candidato.

O edital dispõe de 28.329 bolsas integrais (100%) e parciais (75% e 50%), em cursos de graduação para estudantes de baixa renda. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, às 8h, no Portal Espi, no endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br/, e seguem até as 9h do dia 26 de novembro.

Para concorrer a uma das bolsas, o candidato deve, obrigatoriamente, ser brasileiro nato ou naturalizado, residente em Manaus, com renda familiar per capita (por pessoa da família) de até um salário mínimo e meio, além de ter ensino médio completo ou equivalente (ou concluir até o dia 31/12/2018) e não possuir diploma de curso superior ou estar matriculado em Instituição de Ensino Superior (IES) pública.

O concorrente deve estar regularmente matriculado ou apto a se matricular em uma das IES parceiras do Programa e não ser beneficiário de programa de graduação mantido pelo poder público ou pela iniciativa privada.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas