Compartilhe este texto

Globonews revela que Wilson Lima fez viagem particular a Israel 5 dias após massacre

Por Portal Do Holanda

20/06/2019 6h57 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

A GloboNews exibiu nessa quarta-feira (19) uma reportagem em que revela que o Governador do Amazonas, Wilson Lima, fez uma viagem particular para Israel cinco dias após o massacre nos presídios do Amazonas.

De acordo com o Portal da Transparência, durante os cinco meses de mandato, Wilson já gastou R$ 100 mil em diárias com viagens oficiais. Mas o que chamou a atenção foi a viagem particular que fez com a esposa, o presidente do partido PSC, Everaldo Pereira, e a esposa dele no dia 31 de maio em meio ao caos no Sistema Penitenciário.

A reportagem ouviu o Secretário-Geral da Associação Contas Abertas, Gil Castelo Branco, que disse que a presença de Wilson era importante no Amazonas em meio a crise penitenciária. “Se o Estado não precisa do Governador numa hora dessa, num fato tão grave, vai precisar quando? Então eu acho que era uma viagem a princípio postergável. Até porque não era uma viagem oficial, portanto ao meu ver o governador não deveria ter viajado e deixado o Estado naquela situação”, criticou ele.

Após a repercussão da viagem, Lima usou as redes sociais para mostrar fotos da viagem a Israel que segundo ele foi para tratar da questão da segurança pública.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, globonews, governador, wilson lima, Amazonas

+ Amazonas