Compartilhe este texto

Governo vai entregar mais de 470 títulos de terras em três municípios

Por Portal Do Holanda

13/12/2018 17h25 — em
Amazonas



Manaus/AM -  A Secretaria de Política Fundiária (SPF), vai entregar 475 títulos definitivos de terra em três municípios do Estado, no sábado e domingo, dias 15 e 16 de dezembro/ No município de Coari, serão entregues 388 títulos neste sábado(15), às 7h30, no auditório Silvério José Nery.

Já no domingo(16), serão beneficiados 46 moradores de Anamã (a 168 quilômetros de Manaus) e 41 de Anori (a 195 quilômetros de Manaus). A entrega será às 14h, no auditório do Idam, no município de Anori.

A secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler Soares, prevê a entrega de mais títulos até o final de dezembro. "Este mês estamos priorizando a entrega de títulos no interior do Estado. Já entregamos em Codajás e Novo Aripuanã, agora estamos em Coari, Anori e Anamã. Até o final de dezembro devemos entregar títulos em outros municípios", informa.

Benefícios - A secretária Paula Kanzler destaca que com o título definitivo o ocupante deixa de ser posseiro e passa a ser proprietário de fato e de direito da sua terra. O título valoriza o terreno, que agora pode ser transmitido por herança e torna possível o acesso a crédito bancário com juros menores para construção, reforma, empreendedorismo e incremento da produção.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: governo, terra, títulos, Amazonas

+ Amazonas