Compartilhe este texto

Incêndio no Educandos completa um mês nesta quinta e doações devem continuar

Por Portal Do Holanda

16/01/2019 20h02 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - Nesta quinta-feira(17), completa um mês do incêndio em Educandos, zona Sul de Manaus, e tanto as doações quanto o trabalho voluntário na triagem dos produtos arrecadados permanecem. Todos os dias chegam doações à central de arrecadação da Casa Militar de Manaus e também, diariamente, voluntários dão continuidade ao trabalho de separação dos itens doados por meio da campanha #ManausSolidária.

Alguns dos voluntários são bolsistas do Programa Bolsa Universidade, que poderiam permanecer na Casa Militar realizando o trabalho em apenas um turno, porém, em sua grande maioria, permanecem em dois turnos porque entendem a importância da atividade que estão realizando. Já foram 174 alunos do Bolsa Universidade a contribuir com o trabalho de triagem na central de arrecadação, no entanto, agora são 71 bolsistas, sendo 35 pela parte da manhã, das 8h às 12h, e 36 pela parte da tarde, das 13h às 17h.

De acordo com a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, muitos estudantes compareceram e se prontificaram a ajudar mesmo não tendo sido convocados. “Isso demonstra ainda mais fortemente essa característica do povo manauara, o de se colocar à disposição de quem precisa. Sou grata a todos que estão ajudando, seja doando itens ou se colocando como voluntários. Isso tem muito valor e para nós é motivo de gratidão”, afirmou.

Conforme a estudante de Enfermagem, Thalita de Souza, 20, é gratificante poder ajudar, mesmo que de forma simples, na separação do que vai ser utilizado a dezenas de famílias que precisam tanto neste momento. ”É algo que deixa a gente bem feliz. Independentemente da obrigatoriedade, o que nos importa é poder ajudar. Eu só precisava vir aqui três dias na semana, mas optei por vir cinco. É algo que faz a gente se sentir mais humano”, disse.

 

A central de arrecadação da Prefeitura de Manaus fica na Casa Militar de Manaus, localizada na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, nº 770, Compensa, zona Oeste.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: educandos, incêndio, tragedia, Amazonas

+ Amazonas