Compartilhe este texto

Juiz marca julgamento de Xinaik e demais réus da operação Dízimo, em Iranduba e Manaus

Por Portal Do Holanda

15/01/2019 10h22 — em
Amazonas


Foto: Raphael Alves/TJAM

Manaus/AM - O juiz federal da 2ª Vara da Seção Judiciário do Amazonas do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Marllon Sousa, marcou para o dia 2 de fevereiro às 10h a realização de audiência de instrução e julgamento dos acusados da Operação Dízimo, que tem como um dos envolvidos o ex-prefeito de Iranduba Xinaik Medeiros. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal em 2015, para o combate de desvios de verbas federais em Iranduba, no valor estimado de R$ 52 milhões. 

Nove dos acusados serão ouvidos na Comarca de Iranduba e as testemunhas residentes no município. Serão interrogados em Iranduba a irmã de Xinaik, Nádia Medeiros de Araújo e os demais acusados Raimundo Israel de Araújo, Paulo Roberto Bandeira, Antônio Gerlande Rodrigues de Lima, Edu Correa Souza, Mário Albert Pereira de Paiva, Ane Caroline Queiroz Félix, Alan Kardex Pinheiro e Antônio Alves de Lima Filho.

Xinaik, David Félix e André Maciel, que constam como residentes em Manaus, serão ouvidos em audiência na 2ª Vara Federal. De acordo com a movimentação do processo no TRF-1, desde o dia 13 de dezembro de 2018,  a ação está pronta para ir a julgamento. Após esta data o judiciário entrou de recesso, retornando na semana passada. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: operação Dízimo, TRF1, xinaik, Amazonas

+ Amazonas