Compartilhe este texto

Mais 35 postos são notificados por não reduzirem preço da gasolina em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/11/2018 22h06 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - 35 postos de combustíveis foram notificados nesta terça-feira(13), pelo Procon Manaus, no segundo dia de ação para verificar se os estabelecimentos reduziram o valor da gasolina. No último dia 7, a Petrobras definiu em R$ 1,71, o valor da redução, no litro do combustível, às refinarias. Porém, não foi constatada a redução no valor final do produto ao consumidor nos postos.

Diante de tal prática, desde a última segunda-feira(12), o Procon Manaus vem notificando postos de gasolina da cidade a apresentarem, em um prazo de 48 horas, justificativas para que o produto continue comercializado a R$ 4,99, o litro. O valor foi constatado pelas equipes do Procon Manaus nos dois dias de ação.

“Vamos dar continuidade no nosso trabalho, usando todos os meios legais possíveis, exigindo que os donos de postos repassem essa redução até os consumidores. Pedimos também que a população, os motoristas nos ajudem denunciando qualquer irregularidade que venha a acontecer com você consumidor”, orienta o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes.

No primeiro dia de fiscalização, na última segunda(12), seis postos de combustíveis das zonas Centro-Sul e Centro-Oeste foram notificados. Nesta terça, 35 estabelecimentos foram visitados e notificados a apresentarem as suas justificativas, para não reduzirem o preço final do produto ao consumidor. A cada visita, fiscais do órgão verificam por que o valor do produto ainda não baixou nas bombas.

Nesta quarta-feira(14), encerra o prazo de 48 horas, dado aos postos de combustíveis visitados no primeiro dia da ação do Procon Manaus.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas