Compartilhe este texto

Mais de 1,9 mil aposentados devem realizar recadastro até esta sexta no Amazonas

Por Portal Do Holanda

28/11/2019 16h09 — em
Amazonas


Foto: Marcelo Cadilhe

Manaus/AM - Pelo menos 1.959 beneficiários da Fundação Amazonprev com aniversário em novembro estão pendentes de recadastramento e têm prazo final até amanhã (29) para efetuar a regularização, caso contrário podem ficar fora da folha de pagamentos já em dezembro.

A atualização cadastral é uma confirmação de que o segurado permanece apto a continuar a receber seus proventos regularmente por mais 12 meses. Quem não respeitar o prazo da prova de vida corre o risco de ter os vencimentos suspensos, conforme a Lei Complementar 30/2001.

Para a regularização, o beneficiário da Amazonprev deve se dirigir ao atendimento da instituição previdenciária do Estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, e apresentar um documento de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. No final do procedimento, o aposentado ou pensionista recebe um comprovante que atesta a atualização de seus dados prorrogados por mais um ano.

Os residentes no interior devem procurar as unidades da Secretaria de Estado de Educação e Desporto em seus municípios. Já para os domiciliados em outros estados, o recadastramento é realizado por via eletrônica no site www.amazonprev.am.gov.br. O segurado deve imprimir os formulários e preenchê-los com seus dados. Após esses procedimentos, a assinatura deverá ser reconhecida em cartório por autenticidade, antes de encaminhá-los, por meio dos Correios, para o endereço da Amazonprev em Manaus.

Recadastramento domiciliar

Os beneficiários residentes na capital que estejam impossibilitados de locomoção (acamados, internados em hospitais ou em casas de repouso), ou ainda com idade avançada, podem solicitar, com antecedência, a visita domiciliar dos agentes da Amazonprev. O número para agendamento é o 3627-3404.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, amazonprev, aposentados e pensionistas, Manaus, Amazonas

+ Amazonas