Compartilhe este texto

Mais de dois mil turistas vão movimentar economia amazonense

Por Portal Do Holanda

22/01/2019 17h01 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Na próxima semana, a cadeia do turismo amazonense vai ser movimentada por oito dias com a chegada de 2,3 mil turistas (passageiros e tripulantes), em dois navios cruzeiros da temporada 2018/2019, que ficarão nas águas do Amazonas entre os dias 27 de janeiro e 4 fevereiro. Somente o M/S Braemar, vindo de Bridgetown, capital de Barbados, permanecerá em Manaus seis dias, aquecendo a economia local.

Com 929 turistas e 371 tripulantes, o M/S Braemar chega a Parintins no dia 27 de manhã e no final da tarde parte para Manaus.  O transatlântico atracará no Porto de Manaus, no dia 28 de janeiro e partirá apenas no dia 3 de fevereiro, sendo o cruzeiro com o maior período de permanência durante a atual temporada.

Isso significa que os turistas vão ter mais tempo para conhecer bares e restaurantes, pontos turísticos da região, entre outras programações. Conforme estudo da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em média, um turista gasta US$ 203 dólares (R$ 753) na cidade em que visita.

Parintins - O navio Braemar passará pela cidade de Parintins (AM) duas vezes. Ele chegará à cidade no dia 27 pela manhã e partirá com destino a Manaus no fim da tarde do mesmo dia. Quando o cruzeiro deixar a capital amazonense, dia 3, seguirá novamente para Parintins. Em seguida, parte para Santarém (PA) e St. Georges (Grenada).

Já o M/S Sirena chega a Manaus com aproximadamente 684 passageiros e 400 tripulantes no dia 31, com programação para visitar os principais pontos turísticos da capital e partindo no mesmo dia para Parintins.

Maior cruzeiro - Na última sexta-feira (18), atracou em Manaus, vindo da Inglaterra, o maior navio da temporada 2018/2019, o M/S Aurora trouxe 1.696 turistas e 796 tripulantes.

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, navio, turistas, Amazonas

+ Amazonas