Siga o Portal do Holanda

Investigados

Mais de mil pessoas aguardam resultado de teste para Covid-19 no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Wilson Lima e a solidão do Poder


Manaus/AM - Um total de 1.034 pessoas aguardam o resultado de teste para casos suspeitos de Covid-19 no Amazonas, de acordo com a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto. Durante entrevista online neste sábado (4), a diretora disse que esses exames estão sendo realizados pelo Laboratório de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM). 

A profissional ainda esclareceu que o Amazonas já realizou um total de 2.238 testes pelo Lacen-AM, com percentual de 12% de positividade para Covid-19. Segundo Rosemary, os demais casos descartados são de pessoas infectadas por outros vírus respiratórios que circulam pelo Estado nesta época, como as Influenzas A e B e outros. 

Aumento

Com 51 novos casos confirmados neste sábado, o Amazonas saltou para 311 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Manaus concentra 91% dos casos, com um total de 283 registros. O interior do Amazonas estabilizou o número com apenas 28 contaminados. 

O número total de óbitos continua com 12 confirmados, estando 4 ainda em investigação, segundo a FVS-AM. A taxa de letalidade da Covid-19 no Amazonas é de 2,86%.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.