Compartilhe este texto

Manaus terá mais de 60 salas de vacinação funcionando contra o H1N1

Por Portal Do Holanda

22/03/2019 16h04 — em
Amazonas


Foto: José Nildo/Semsa

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus terá 63 salas de vacina atendendo em todas as zonas da cidade neste sábado (23), das 8h às 12h, para imunização contra a Influenza. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estruturou mais 33 pontos, além dos 20 anunciados inicialmente e que estão funcionando em horário diferenciado, abrindo aos sábados até o meio dia e durante a semana até as 19h. Vale destacar que outras dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) possuem horário estendido e já abrem normalmente aos sábados e até as 21h de segunda a sexta.

“Disse aos secretários que se mobilizassem e unissem esforços junto à equipe da Semsa, porque essa luta contra a Influenza é de todos. Queremos cumprir com a nossa meta em tempo recorde e proteger nossa população”, afirmou o prefeito Arthur Neto.

A definição dos novos locais de vacinação observa o quantitativo de usuários por Distrito de Saúde (Disa) e bairro, a partir dos registros das unidades e/ou policlínicas. O Disa Sul terá 18 unidades em funcionamento; o Oeste 17; o Leste 13; o Disa Norte terá dez; e o Rural terá cinco unidades atuando na imunização de moradores nos ramais. 

Confira a lista:

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: h1n1, Influenza A, Manaus, Amazonas

+ Amazonas