Compartilhe este texto

Ministério Público vê risco de morte a banhistas e recomenda interdição da Ponta Negra

Por Portal Do Holanda

15/11/2018 15h42 — em
Amazonas


Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Manaus/AM - O promotor de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães emitiu Recomendação ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para que decrete a interdição da Praia da Ponta Negra devido às “depressões” existentes no fundo do rio, que podem “ocasionar acidente fatal por afogamento”. O documento com o pedido foi enviado à Prefeitura na última quarta-feira (14), dois dias após laudo técnico indicar que a praia pode ser utilizada pelos banhistas. 

Para o promotor, a praia só estará livre sem oferecer risco de vida aos banhistas quando o Rio Negro voltar a atingir a cota de 18 metros. Atualmente, o rio está marcando 21,1 metros. 

A Prefeitura utilizou o laudo técnico do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), para informar que não havia a necessidade de interdição do local, mesmo assim decidiu recuar o limite para os banhistas entrarem no rio, ficando delimitado para cinco metros para banho. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: mp-am, praia da ponta negra, Prefeitura de Manaus, Amazonas

+ Amazonas