Siga o Portal do Holanda

Saúde em risco

Ministro da Saúde teme que Amazonas seja primeiro a entrar em colapso

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Wilson Lima e a solidão do Poder


Manaus/AM - O Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o órgão já trabalha com a possibilidade de o Amazonas ser o primeiro Estado a ter a rede de saúde pública a entrar em colapso, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A informação se baseia muito no que foi repassado na última quinta-feira (2) pelo secretário de Saúde do estado, Rodrigo Tobias, que encaminhou uma mensagem ao ministro na qual informou a situação em Manaus e contou que existem chances reais de colapso nos próximos dias. 

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) pela CNN Brasil que ainda apontou que dos 50 leitos disponíveis no Hospital Delphina Aziz, 45 já estão ocupados em razão da Covid-19. 

A reportagem da CNN ainda conta que previsão do titular da Susam é de que até domingo o sistema entre em colapso. Existe a informação que a direção do Delphina inclusive já ampliou o seu necrotério com um contêiner de frigorífico sendo colocado na parte externa do hospital.  "No cenário mais trágico a gente pode colapsar até domingo e no mais tardar no início da semana", disse Tobias na manhã desta sexta-feira à CNN.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.