Compartilhe este texto

Mouhamad é condenado por superfaturamento em contrato com a Medimagem

Por Portal Do Holanda

12/03/2020 13h59 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A juíza federal Ana Paula Serizawa condenou o médico Mouhamad Moustafa a mais 6 anos de prisão, desta vez, por superfaturamento em contrato com a empresa Medimagem, do empresário Gilberto Aguiar. Foram contratados serviços de lavanderia para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Campos Salles e os desvios atestados foram de R$ 55,9 mil. 

O MPF apontou superfaturamento de até 405% no contrato da Medimagem.  Esta é a sétima condenação de Mouhamad após denúncias do Ministério Público Federal (MPF) na operação Maus Caminhos, que apontou desvios de recursos da saúde no Amazonas. 

O empresário Gilberto Aguiar foi condenado a três anos de prisão em regime fechado e também foram condenados a prisão em regime fechado o ex-presidente do Instituto Novos Caminhos, Paulo Roberto Galácio, a três anos; Priscila Coutinh, a 4 anos; e Jennifer Naiyara, a 10 meses. 

Mouhamad segue preso em Manaus. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Ana Paula Serizawa, justiça federal, Manaus, maus caminhos, Medimagem, Mouhamad Moustafa, MPF Amazonas, superfaturamento, Amazonas

+ Amazonas