Compartilhe este texto

Mutirão de limpeza promove lavagem de ruas e capinação em bairro de Manaus

Por Portal Do Holanda

15/01/2019 15h28 — em
Amazonas



Manaus/AM -  Após quatro dias de festas para comemorar os 134 anos de fundação, o bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul, recebe um mutirão de limpeza com mais de 150 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Além da varrição, capinação e remoção de entulhos, o bairro vai receber uma lavagem nas ruas onde se concentraram os brincantes da festa. A lavagem das ruas movimentadas pelos quatro dias de festa (que começou na última sexta-feira, 11/1), começou logo após o encerramento do evento e a limpeza das ruas se intensificou na manhã desta terça-feira.

As avenidas Airão, Codajás, Barcelos, Afonso Pena, Japurá e Nhamundá já passaram por limpeza. As outras ruas estão programadas e devem ser visitadas pelas equipes nesta terça-feira, até o final do dia.

Mutirão

O serviço de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus percorre todos os bairros da cidade, anualmente, levando serviços básicos de limpeza, como capinação, varrição, poda, jardinagem e remoção de entulhos. Durante a passagem do serviço, limpeza de igarapés e lixeiras viciadas e trabalho de conscientização também podem ser realizados, dependendo de cada caso. “O mutirão é importante porque ajuda a população a se livrar de materiais inservíveis de forma correta, evitando a formação de lixeiras viciadas e a contaminação dos igarapés da cidade”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: limpeza, Manaus, mutirão, Amazonas

+ Amazonas