Compartilhe este texto

Pagamentos finais de instrutores do Cetam são liquidados no Amazonas

Por Portal Do Holanda

28/12/2018 16h11 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) comunica que o pagamento de todos os processos de instrutores com documentação regular está sendo efetuado nesta sexta-feira (28/12) e sábado (29/12). A exceção fica por conta dos processos com inconsistência de dados bancários, o que equivale a 0,5% do total de contratos.

O diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, afirmou que estão sendo liquidados até mesmo os pagamentos de instrutores que concluíram suas atividades recentes. “Apesar das limitações nos últimos meses por conta das eleições e transição de governo, nenhum instrutor que trabalhou e entregou documentação no prazo deixará de receber seu pagamento este ano, ainda que o contrato preveja que isso aconteça em até 90 dias após o término das atividades”, afirmou.

Segundo a gerente de Recursos Humanos, Zuleide Ferreira, foram processados 10.059 contratos de instrutores na capital e interior ao longo do ano, com apenas 54 casos pendentes referentes à falta de documentos para solicitação de pagamento, que serão liquidados posteriormente mediante regularização.

A gerente financeira do Cetam, Vanessa Holanda, informou que os processos com inconsistência de dados bancários também serão pagos tão logo os dados sejam revisados. “A inconsistência de dados fez com que alguns processos voltassem e, logo que os dados forem corrigidos pelos instrutores, o pagamento será efetuado”, disse.

Em 2018, o Cetam realizou processos de credenciamento online de instrutores, permitindo maior transparência no processo. Além disso, pela primeira vez, os instrutores tiveram valor da hora-aula reajustado entre 25% a 67%, e foram beneficiados com a oferta de um curso de pós-graduação voltado para o ensino profissional tecnológico, permitindo maior valorização de colaboradores do órgão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cetam, pagamento, salario, Amazonas

+ Amazonas