Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Pesquisadora Antônia Pereira é nomeada nova diretora do Inpa

Publicado

em

Foto: Érico Xavier/Agência FAPEAM.

Manaus/AM - A pesquisadora-doutora Antônia Maria Ramos Franco Pereira foi nomeada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para ser a nova diretora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Inpa/MCTIC), no período de 2018 a 2022. A confirmação do nome da nova gestora do instituto foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira (5). 

Perfil da nova diretora do Inpa

Antônia Maria Ramos Franco Pereira possui graduação em licenciatura plena e bacharel em ciências biológicas pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1983), mestrado em biologia parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz/RJ (1990), doutorado em biologia celular e molecular pela Fundação Oswaldo Cruz/RJ (1995), com parte do estudo desenvolvido na Universidade de Yale (EUA). 

Atualmente é pesquisadora titular do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, foi professora do Centro Universitário do Norte, Uninilton Lins e Unip. Professora de EAD pelo Ifam na área da saúde, tem experiência em parasitologia humana, com ênfase em protozoologia de parasitos.

É responsável pelo laboratório de Leishmaniose e Doença de Chagas da Coordenação de Pesquisas em Sociedade, Ambiente e Saúde (CSAS) do INPA, realizando atividades de pesquisa, ensino de pós-graduação e extensão. 

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: ANTONIO VENÂNCIO, REITOR DO IFAM

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.