Compartilhe este texto

Polícia desarticula mega laboratório de drogas e prende cinco pessoas em Manaus

Por Portal Do Holanda

07/11/2018 7h24 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Militar desarticulou na noite desta terça-feira (6), um mega laboratório de processamento de drogas e cultivo de maconha que funcionava em um sítio localizado na rua Caravelle, no bairro do Tarumã, zona Centro-Oeste.

Durante a ocorrência, cinco homens foram presos, 53 pés de maconha foram apreendidos e cerca de 20 kg de drogas processadas, além de 73 munições de carabina calibre 30.

Uma denuncia anônima levou os policiais ao local. Segundo o tenente coronel Klinger Paiva, comandante da Força Tática, quando os policiais chegaram os infratores estavam fazendo o processamento da droga. Eles  não resistiram a abordagem.

O sítio tinha uma estrutura sofisticada, no térreo da casa funcionava o laboratório onde as drogas como cocaína e pasta base eram preparadas. No andar de cima, havia uma estufa, um quarto totalmente vedado da luz solar, com três condicionadores de ar, ventilador, iluminação e sistema de irrigação artificiais.

Segundo a polícia a droga seria distribuída em vários pontos da cidade. Foram presos Fulton Amazonas, 36, Éder Guimarães Teixeira, 31, Edpaulo de Souza Lima, 33, Jair Martins Duarte, 53, e Altamir Lima Taveira, 38. Eles foram flagranteados e vão responder por tráfico e associação para o tráfico.

RETRATAÇÃO

O advogado de Jair Martins Duarte, 53, entrou em contato com o Portal do Holanda para informar e comprovar através de documentos que o cliente não foi indiciado e já foi liberado após ser ouvido a termo de declaração.

Segundo o advogado, Jair prestava apenas serviços de jardinagem para um dos suspeitos no momento da prisão ocorrida na última terça (6).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: laboratório, Manaus, tráfico, Policial

+ Policial