Compartilhe este texto

Prefeitura abre inscrições gratuitas para curso de Arduíno Básico para crianças

Por Portal Do Holanda

14/01/2019 20h02 — em
Amazonas



Manaus/AM -  A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Impact Hub, abre nesta terça-feira(15), 15 vagas gratuitas para o curso de Arduíno Básico para crianças de 6 a 11 anos de idade, que é introdutório no universo de programação e eletrônica, e pode ser utilizado para construir pequenos experimentos.

Para o secretário da Semtepi, Marco Pessoa, é importante que as crianças cresçam inseridas no meio da tecnologia. “Muitas profissões estão se transformando e o ser humano está sendo substituído por máquinas. Então, com base nas diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, a secretaria está se empenhando para oferecer capacitação adequada e de forma gratuita para que crianças tenham um lugar no mercado futuramente”, disse ele.

As inscrições, que acontecem nos dias 15 e 16 de janeiro, deverão ser feitas na sede da Semtepi (antiga Semtrad), localizada na rua Rio Jamary, nº 77, conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 12h. Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança, RG, CPF e comprovante de residência do responsável.

O que é Arduíno?

O Arduíno é uma placa de automação que pode ser usada para construir diversos projetos de eletrônica, aplicada em campos como sensoriamento remoto, robótica e automação e também arte interativa. É uma ferramenta utilizada geralmente por cientistas, artistas, engenheiros hobbistas e entusiastas da eletrônica.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: arduino, crianças, curso, Amazonas

+ Amazonas