Compartilhe este texto

Aniversariantes de janeiro são convocados para recadastramento no Manausprev

Por Portal Do Holanda

04/01/2019 16h12 — em
Amazonas


Foto: Jackeline Brazão/ Semcom

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus convoca os aposentados e pensionistas do município que aniversariam em janeiro a comparecerem à Manaus Previdência para realizar o recadastramento anual obrigatório. A autarquia funciona na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Levantamento do Setor de Atendimento (Sate) aponta para 390 aposentados e 90 pensionistas que devem se regularizar junto ao órgão no primeiro mês do ano. “Também ainda estamos recebendo a documentação dos retardatários de novembro e dezembro, que devem vir urgente ao órgão, a fim de evitarem a exclusão da folha de pagamento”, alerta o diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira.

Somente de dezembro, 89 aposentados ainda não compareceram ao órgão. Em relação aos pensionistas, o volume é menor, mas ainda significativo: 26. A exclusão de folha, lembra Vieira, está amparada no artigo 11, parágrafos 4° e 5º, da Lei nº 870/2005, que prevê suspensão do pagamento do benefício por ausência de recadastramento anual obrigatório.

DOCUMENTAÇÃO

Para o recadastramento, o segurado deve apresentar os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atual. Em caso de dependentes, deve ser apresentada a certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, se for cônjuge/companheiro (a), a certidão de casamento ou da declaração de união estável.

Os mesmos documentos e mais uma declaração de vida devem ser enviados à previdência por meio dos Correios por parte dos segurados que têm domicílio fora de Manaus. Todas as cópias devem estar autenticadas em cartório. Ao endereço citado acima, devem acrescentar o CEP 69.050-001, com a observância de “Aos cuidados (A/C) do Setor de Atendimento”.

Nos casos que exigem de procurador, este deve apresentar os documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência, e a procuração atualizada dentro dos últimos seis meses.

Dúvidas sobre o procedimento podem ser esclarecidas por meio do telefone (92) 3186-8000, das 8h às 17h, ou o webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

REGULARIZAÇÃO

Aniversariando no próximo dia 20, quando completará 79 anos, a aposentada Maria de Nazaré da Silva driblou mais uma vez a dificuldade de locomoção e veio fazer o recadastramento nesta sexta-feira, 4/1, acompanhada do genro e da neta. “Moro no São José I e minha neta sempre me avisa quando chega a época de se recadastrar”, diz, agradecendo pelo atendimento e feliz por ter conseguido cumprir o compromisso. “Agora, só no próximo ano”, falou.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, previdência social, recadastramento obrigatório, Amazonas

+ Amazonas