Compartilhe este texto

Prefeitura decreta pontos facultativos e Manaus terá feriadão

Por Portal Do Holanda

13/11/2018 15h40 — em
Amazonas



Manaus/AM - O prefeito Arthur Neto decretou ponto facultativo para os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal nos dias 16 e 19 de novembro, que intercalam os feriados de 15 de novembro, dia em comemoração à Proclamação da República, e o dia 20 de novembro, feriado municipal em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra.

 

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o funcionamento dos serviços em suas unidades terá alterações nos pontos facultativos e nos feriados, preservando os atendimentos de urgência e emergência, como o SAMU e a Maternidade Moura Tapajóz.  Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, laboratórios, farmácias gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial suspendem as atividades a partir de quinta-feira(15) e retornam quarta(21).

Limpeza

Os serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) funcionam nos feriados do dia 15 e 20 em ritmo de plantão e funcionam normalmente durante a sexta-feira(16), sábado(17), e segunda-feira(19). No domingo(18), coleta e limpeza urbana funcionam em ritmo de plantão.

Comércio popular

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa que nos feriados de 15 e 20 de novembro, as Galerias Populares Espírito Santo e Remédios, no Centro, vão funcionar das 8h às 15h. O Shopping Phelippe Daou, na zona Leste, abre suas portas das 8h às 18h. Já o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, funciona, nos dois feriados, somente até às 12h.

Nos demais dias, os horários de funcionamento são:

Sexta-feira e Sábado (16 e 17/11)

Galeria Espírito Santo: 8h às 18h

Galeria dos Remédios: 8h às 17h

Shopping Phelippe Daou: 8h às 20h (Lojas) e 8h às 22h (Praça de Alimentação)

Mercado Adolpho Lisboa: 6h às 17h

 

Domingo (18/11)

Galeria Espírito Santo: 8h às 12h

Galeria dos Remédios: não funciona

Shopping Phelippe Daou: 8h às 18h, tanto para as lojas como para a praça de Alimentação

Mercado Adolpho Lisboa: 6h às 12h

 

Segunda-feira (19/11)

Galeria Espírito Santo: 8h às 18h

Galeria dos Remédios: 8h às 17h

Shopping Phelippe Daou: 8h às 20h, tanto para as lojas como para a praça de Alimentação

Mercado Adolpho Lisboa: 6h às 17h


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: feriado, Manaus, ponto facultativo, Amazonas

+ Amazonas