Compartilhe este texto

Prefeitura realiza obra de drenagem profunda no Jorge Teixeira

Por Portal Do Holanda

13/12/2018 18h38 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM -  Desde que a Prefeitura de Manaus iniciou nova frente de obras na comunidade João Paulo 2, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, a paisagem da área tem mudado para melhor. A obra de drenagem profunda, executada no local pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vai conter a erosão na parte mais baixa da Rua Carapanaúba, devolvendo aos moradores a tranquilidade durante as chuvas.

Nesta semana, as equipes da Seminf finalizam o desvio da antiga rede de drenagem da via, a fim de que a vazão das águas pluviais não intensifique a erosão do barranco existente no local. Até o momento, 240 metros de nova tubulação já foram implantadas pelas equipes de obras e o serviço vai incluir, além de rip rap,  recomposição da erosão com taludes.

Com a conclusão do serviço, a via íngreme que representava risco para os moradores em dias de chuva vai estar pronta para receber terraplanagem, meio-fio e, pela primeira vez, asfaltamento. Paralelamente aos trabalhos de drenagem, a Seminf executa tapa-buraco nas vias do João Paulo2.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas