Compartilhe este texto

Programa educacional vai ensinar empreendedorismo a indígenas em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/05/2018 8h52 — em
Amazonas


Divulgação

Manaus/AM - O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), inicia, na manhã desta sexta-feira (25), o Programa de Desenvolvimento para a Educação Indígena, uma realização da Escola Governar em parceria com a Fundação Estadual do Índio (FEI). A aula magna será no auditório Jorge Bonates, localizado na avenida Mário Ypiranga, Nº 3288, bairro Parque Dez (sede da Sead), a partir das 10h.

O programa tem como objetivo formar, capacitar e aperfeiçoar membros de comunidades indígenas para o fortalecimento de uma sociedade sustentável. Por isso, prevê inicialmente a implementação de cinco cursos nas áreas de inovação, finanças e empreendedorismo. O primeiro curso será o de “Empreendedorismo Sustentável”, com duração de três dias, onde os participantes aprenderão conceitos sustentabilidade empresarial, aplicando cada novo conhecimento na criação de atividades empreendedoras.

Segundo a coordenadora da Escola Governar, Priscilla Atala, um dos objetivos é fazer com que os alunos indígenas atrelem seus conhecimentos tradicionais e a própria cultura aos seus produtos. “O importante não será somente produzir um produto, mas quase que contar a história da própria cultura naquele produto”, enfatiza a coordenadora.

A aula magna da sexta-feira contará com a palestra “Empreendedorismo Sustentável”, proferida pela secretária titular da Sead, Angela Bulbol de Lima. A solenidade também contará com a apresentação do coral Porantim, formado por crianças da aldeia Wateama, da etnia saterê-mawé, e também com a presença da cantora Djuena Tikuna, que irá cantar o Hino Nacional na língua indígena.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas