Compartilhe este texto

Promessa de desburocratização da Suframa pode acelerar projetos da indústria

Por Portal Do Holanda

15/01/2019 16h50 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Suframa

Manaus/AM - O titular da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre, do órgão ao qual a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) passou a ser vinculado na estrutura do Ministério da Economia, afirmou que o Amazonas pode contar com ele para desburocratização dos projetos de indústria no Estado. 

“Temos que promover e estimular as ações para dar mais força e estimular a bioeconomia. Nós estamos à disposição”, disse Carlos Alexandre durante reunião com o governador do Amazonas, em Brasília. Ele afirmou ainda que tem sobrado dinheiro do Fundo Amazônia todos os anos, por falta de projeto, e que esses recursos devem ser melhor aproveitados.

Na reunião ainda foi debatida formas de alinhar as ações para desburocratizar os Processos Produtivos Básicos (PPBs) no Polo Industrial de Manaus (PIM). Existe a preocupação de evitar que empresários desistam de investir no Amazonas devido à demora na liberação dos PPBs. A liberação, que deveria acontecer em até 120 dias, tem demandado anos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Sepec, Suframa, Amazonas

+ Amazonas