Compartilhe este texto

Quase 18 mil turistas virão ao Amazonas na nova Temporada de Cruzeiros 2018/2019

Por Portal Do Holanda

12/11/2018 17h49 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A chegada do navio Sirena da Oceania Cruises, vindo de Miami com 1.084 turistas, no próximo dia 17 de novembro, marca o início da temporada de cruzeiros 2018/2019. A previsão, segundo dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazoanstur), é que os turistas desse navio devam injetar na economia local mais de 282 mil dólares.

A temporada vai durar cinco meses e trará ao Estado, até o mês de abril 2019, 15 transatlânticos de pequeno, médio e grande porte. No período, o Amazonas deve receber quase 18 mil turistas.

A Amazonastur, em parceira com Manauscult, irá recepcionar os turistas que chegarão ao Estado. No porto de Manaus serão entregues mapas e guia turístico bilíngues e mostra de artesanato indígena. Grande parte dos turistas que chegam ao Amazonas via navios são dos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Canadá.

CAT – A Amazonastur irá montar um balcão de informações no Porto de Manaus e vai atuar no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), da avenida Eduardo Ribeiro, para atender os turistas que estarão no centro histórico da capital. Além desse trabalho, a Polícia Turística (Politur) também prestará total apoio aos turistas que chegarão à cidade durante a temporada de cruzeiros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas