Compartilhe este texto

Quase 4 toneladas de resíduos são retirados das margens do igarapé no Parque do Mindu

Por Portal Do Holanda

27/10/2018 18h37 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Um total de 3,9 toneladas de resíduos foi coletado na manhã deste sábado (27), durante a atividade do Dia ‘D’ – Todos Contra os Resíduos Sólidos da Prefeitura de Manaus, realizada nas margens do Igarapé do Mindu, no trecho do curso d’água que corta o Parque Municipal do Mindu, no Parque Dez, zona Centro-Sul.

A ação, coordenada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Urbana (Semulsp), reuniu aproximadamente 500 pessoas, que ajudaram no trabalho de retirada dos resíduos das margens do igarapé. No total, 22 big bags, cada uma com capacidade para 180 quilos, ficaram lotadas dos mais diferentes tipos de resíduos.

A iniciativa conta com a parceria da Keihin Tecnologia do Brasil, multinacional japonesa, com sede no Distrito Industrial. Além da Keihin, o evento contou com o apoio de outros parceiros como as instituições de ensino que realizam atividades acadêmicas no Parque do Mindu e a associação de catadores responsável pela gestão do Posto de Entrega Voluntária (PEV), instalado no parque.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: dia d, Manaus, mindu, Amazonas

+ Amazonas