Compartilhe este texto

Quase 400 pensionistas podem ter benefício suspenso no Amazonas

Por Portal Do Holanda

24/10/2019 15h44 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) pede que os 368 pensionistas, especiais ou hansenianos, compareçam com urgência da sede da secretaria para regularizarem sua situação junto ao Estado. Eles perderam o prazo de recadastramento anual – de 1º a 30 de junho – e podem ter o benefício suspenso. O recadastramento é uma exigência legal. Os tramites após o fim do prazo estão previstos nas Instruções Normativas 2 e 3/2018.

Em breve, um edital com os nomes dos beneficiários que podem ter os pagamentos sustados será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) por meio de um edital. Três dias após essa publicação e se o pensionista não comparecer, a Sead abrirá processo administrativo para que o pagamento seja sustado.

De acordo com a titular da Sead, Inês Carolina Simonetti, para evitar esse transtorno, antes da publicação do edital no DOE, os pensionistas podem se regularizar indo até a sede da Sead (avenida Constelação, 30, Conjunto Morada do Sol, Aleixo, zona centro-sul da capital), na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), de 8h às 12h.

O pensionista precisará apresentar os seguintes documentos originais: registro geral (RG), CPF e comprovante de residência atualizado. Já o procurador precisará apresentar uma procuração, RGs, CPFs e comprovantes de residência. No caso desses três últimos documentos, o procurador precisa apresentar os deles e do pensionista. As procurações com até um ano são consideradas válidas pela Sead.

Os pensionistas especiais são aqueles que recebem benefício do Estado por determinação judicial. Os pensionistas hansenianos são os portadores da doença.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amazonprev, benefício suspenso, cancelado, pensionista, Amazonas

+ Amazonas