Compartilhe este texto

Sem água, moradores sofrem e hospitais são abastecidos por carros-pipa em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/03/2019 8h48 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais de 50 bairros e comunidades da capital, estão sem água desde a manhã dessa sexta-feira (15), quanto o serviço de abastecimento na Ponta do Ismael foi interrompido pela empresa Águas de Manaus.

Sem aviso prévio, muitos moradores foram surpreendidos ao ligarem torneiras pela manhã. A situação é ainda mais grave nos hospitais que estão sendo reabastecidos parcialmente com serviços de carros-pipa.

Em alguns locais, a água está voltando aos poucos, mas na maioria dos bairros, ainda não há previsão de quando o serviço será normalizado, enquanto isso a população se obriga a comprar água para realizar atividades básicas do dia a dia.

O abastecimento foi suspenso por conta da obra emergencial que acontece desde a última quarta-feira (13) na rua Emílio Moreira. Um grande vazamento na galeria, que ainda não teve a origem descoberta, está causando transtornos em toda a cidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: falta de agua, Manaus, obra, Amazonas

+ Amazonas