Compartilhe este texto

Semáforo é instalado para reforçar segurança no período de volta às aulas na zona Norte

Por Portal Do Holanda

18/02/2019 14h54 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

ManausAM - Um semáforo para pedestres acionado por botão começou a funcionar a partir desta segunda-feira, 18/2, na avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres), esquina com a rua 11, na zona Norte. O conjunto semafórico é uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Manaus para garantir trânsito mais seguro no período de volta às aulas, quando a demanda de condutores e pedestres aumenta em todas as zonas da cidade.

O equipamento instalado pelo Instituto Municipal e Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) nos dois sentidos da avenida das Torres, dá mais segurança na travessia das pessoas que circulam em um dos trechos mais movimentados da via, no acesso ao conjunto Boas Novas. “O Manaustrans constatou a necessidade da instalação do semáforo e, atendendo à solicitação dos moradores da área, implantou não só o equipamento como também um conjunto de medidas para garantir a travessia dos pedestres”, informou o engenheiro do Manaustrans, Mesaque Oliveira.

A sinalização horizontal, como faixas de pedestres e de contenção, foi revitalizada para acentuar a segurança viária no local. Placas de advertência instaladas 100 metros antes do semáforo avisam sobre o trecho de travessia. Também foram implantadas rampas de acesso para cadeirantes.

Uma equipe de educadores do Manaustrans acompanhou o primeiro dia de funcionamento do equipamento para orientar os pedestres sobre o uso do botão que fecha o tráfego de veículos por dez segundos, em cada lado da avenida.  “A comunidade está muito feliz com a iniciativa da Prefeitura de Manaus que possibilitou a instalação desse semáforo. Era uma necessidade que, agora atendida, vai garantir mais segurança para todas as pessoas que passam aqui”, assegurou o líder comunitário do Conjunto Boas Novas, Miro Pereira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, semáforo, zona norte, Amazonas

+ Amazonas